segunda-feira, 12 de março de 2012

Combinação de Suco de Limão com Bicarbonato de Sódio cura o Câncer. Sensacionalismo ou verdade!


Recebi vários emails dizendo que a combinação Suco de Limão com Bicarbonato de Sódio cura o Câncer. Li várias reportagens na internet e a que eu mais gostei é esta.

Limão + Bicarbonato = PERIGO em lixo eletrônico 

Conceição Trucom *
Está novamente circulando pela net mensagem sensacionalista, estimulando o uso diário e frequente de bicarbonatos para debelar o câncer e prevenir doenças.
A mensagem induz**, partindo de informação verdadeira, de que nosso metabolismo não pode ser ácido; que a cura do câncer e a prevenção de doenças é via alcalinizar-se com o consumo diário de limão + bicarbonato. 
Primeiro tentaram com a recomendação do consumo de bicarbonato puro: em tudo, até no shampoo. Não deu muito ibope. Talvez pela minha pronta denúncia. Agora estão misturando com o limão, para facilitar o engodo... Um alimento funcional e terapêutico + pó branco = PERIGO.
Sem dúvida alguma, trata-se de lixo eletrônico, altamente perigoso, porque esta mistura vai gerar enorme quantidade de gases, gerar sais, desativar os poderes terapêuticos do limão e causar complicações à saúde, como listadas abaixo.
Da mesma forma que o antitérmico não cura a infecção, um antiácido não irá curar um metabolismo cronicamente ácido. O bom senso é que para sanar um problema agudo ou crônico há que se tratar a CAUSA.
E, a causa, está basicamente numa alimentação inadequada, maus hábitos de vida ou consumo de drogas e medicamentos. Portanto, a cura não está JAMAIS no consumo e auto-medicação com antiácidos como os bicarbonatos, sendo o de sódio o mais barato e fácil de comprar, portanto o mais perigoso. Mas, além de todas as cabíveis providências de preservação da vida, resgatar bons hábitos de alimentação e qualidade de vida, na velocidade e medida do possível.
ALERTA GERAL
O lixo eletrônico que está circulando na net mistura propriedades reais existentes nos cítricos***, com falácias sem nenhum fundamento (expressões tipo 10 mil vezes mais ativo que a quimioterapia???), informações erradas, omissões e, finaliza com um crédito - Institute of Health Sciences ou The Healtth Sciences Institute (HSI) - que não publicou o texto, não foi a fonte das alegações e não costuma fornecer informações para o público em geral.
Conclusão
Tem gente muito irresponsável querendo super valorizar o bicarbonato, para aumentar suas margens de vendas, seus lucros, em cima da ignorância do povo. E o pior é que gente de gabarito tem me encaminhado esta mensagem, tipo para me agradar, mas isso só me deixa mais apavorada... O brasileiro tem o péssimo hábito de ler e dar credibilidade ao lixo eletrônico e, pior ainda, o dissemina sem nem ao menos questioná-lo.

No site Docelimão tem continuação da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário